Deputado Dilzon Melo questiona atuação da Ruralminas

PTB Notícias 8/04/2015, 17:50

O deputado Dilzon Melo (PTB) participou nesta quarta-feira (8/4/2015) da reunião da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Com o objetivo de debater a situação que se encontra a Ruralminas (fundação do governo do Estado responsável por coordenar e executar projetos voltados para a zona rural), o trabalhista criticou a atuação da entidade que, nos últimos meses, não cumpre sua programação de construção de pequenas e médias barragens e outros empreendimentos importantes no cotidiano do produtor rural.

Dilzon questionou o presidente da fundação, Luiz Afonso Vaz, quanto ao papel concreto do órgão no atual governo.

“É de extrema importância para esta comissão entendermos as reais prioridades da Ruralminas para o ano de 2015.

Nos últimos meses, os produtores rurais mineiros têm sentido o abandono por parte do governo Pimentel, todos os dias recebemos pleitos desses trabalhadores.

São reclamações de obras inacabadas, ou nem iniciadas, em municípios que se sustentam prioritariamente por meio da atividade rural.

Não bastasse a crise em nível federal, o governo de Minas tem feito cortes equivocados que afetam ainda mais a rotina do cidadão mais simples”, afirmou o deputado.

A comissão destacou, também, a necessidade de uma fiscalização minuciosa dos projetos inacabados ou já em ordem de execução geridos pela Ruralminas.

Reconhecido por sua constante defesa aos produtores rurais do Estado, Dilzon Melo foi enfático: “Não é hora de nos esquivarmos daqueles que são essenciais na economia mineira, temos que fiscalizar a conduta da Ruralminas e reforçar junto ao governador o fundamental apoio aos produtores rurais”.

Estiveram presentes outras entidades do governo de Minas, Associações dos Produtores Rurais e demais órgãos inerentes ao tema.

Ao fim da reunião, ficou acordado o agendamento de uma audiência com o governador Fernando Pimentel (PT) para tratar, de forma urgente, da atuação da Ruralminas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Dilzon Melo (PTB-MG)Foto: Clarissa Barçante/ALMG