Deputado Dilzon Melo reforça o fundamental papel da juventude na política

PTB Notícias 13/04/2015, 18:06

“Certamente, a juventude é de suma importância ao cenário político brasileiro.

Nossos jovens têm papel primordial na sociedade, portanto, precisamos motivá-los à participação cada vez mais ativa.

Eles significam, concretamente, força e esperança.

Os jovens são grandes responsáveis por nos impulsionar, enquanto parlamentares, a lutar pela dignidade humana e pela construção de um futuro muito melhor a todos os cidadãos”, enfatizou deputado Dilzon Melo (PTB), em discurso durante o lançamento do projeto Parlamento Jovem, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na quinta-feira (9/4/2015).

Em parceria com a PUC Minas e câmaras municipais, o projeto de educação para cidadania Parlamento Jovem é gerido pela Assembleia de Minas pela 12ª edição.

“Segurança pública e direitos humanos” é o tema que será debatido pelos jovens de 40 cidades mineiras.

Atuante junto à juventude, Dilzon Melo destaca o pioneirismo da ALMG quanto à participação dos jovens.

“Em meu sétimo mandato parlamentar, tenho a alegria de vivenciar o sucesso dos projetos institucionais da Assembleia de Minas voltados para a juventude que implantamos anos atrás.

Sempre acompanhei e frisei a importância da nossa juventude para a política.

É gratificante ouvir e compreender as novas gerações, com ideais de uma sociedade mais justa e comprometida com o bem-estar de todos”, disse.

O Parlamento Jovem acontece em três etapas.

Primeiro, os jovens estudantes selecionados se reúnem em suas cidades para debater o tema proposto.

Depois, os municípios são agrupados regionalmente para formularem suas pautas de propostas.

Por fim, é realizado uma plenária, na Assembleia de Minas, para discussão conclusiva e a entrega do documento final à Comissão de Participação Popular.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Dilzon Melo (PTB-MG)Foto: Guilherme Bergamini/ALMG