Deputado do PTB solicita instalação de nova vara na comarca de Januária

PTB Notícias 22/03/2010, 7:06


O deputado estadual Arlen Santiago (PTB) solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Sérgio Resende, a instalação de uma nova vara no Fórum de Januária, devido ao elevado número de processos que se encontram em andamento.

O presidente informou da impossibilidade de atendimento ao pedido, tendo em vista a indisponibilidade de juízes.

Ressaltou que há um concurso público em andamento para o recrutamento de magistrados que deverá preencher aproximadamente 90 vagas existentes.

Ainda segundo ele, se todo o processo transcorrer normalmente, os novos juízes estarão preparados para atender a demanda no final deste ano.

Arlen Santiago, atento à necessidade de democratizar o acesso ao Judiciário, promovendo uma Justiça rápida e efetiva, disse que continuará se empenhando para atender a essa reivindicação da população januarense.

“Esse pedido demonstra a necessidade de ampliação e atendimento em Januária, uma vez que a vara existente não mais consegue atender à demanda.

A instalação de mais uma vara, não significa apenas possibilitar acesso à Justiça, e sim garantir que a prestação jurisdicional pretendida pelo cidadão lhe seja entregue em tempo hábil, assegurada a necessária efetividade”, comentou o parlamentar.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações de O Norte de Minas