Deputado Dr. Charles alerta sobre prevenção no Dia Mundial da Saúde

PTB Notícias 10/04/2007, 9:53


Na exposição que fez nesta segunda-feira, 09, na sessão solene sobre o Dia Mundial da Saúdena Câmara legislativa do Distrito Federal, o deputado distrital Dr.

Charles, do PTB do DF, enfatizou a importância da prevenção e da profilaxia para “reverter a lógica perversa da doença”, com procedimentos simples.

O deputado disse que foi isso que o motivou a instalar uma piscina em um centro de saúde, a fim de oferecer aos pacientes meios de prevenir muitos males.

A idéia deu tão certo, segundo o petebista Dr.

Charles, que o Centro de Saúde (CS) n° 04 de Taguatinga, que dirigiu e onde foi construída a piscina, é a unidade que menos encaminha pacientes para a rede pública de saúde do DF.

O deputado também destacou a necessidade de dar aos pacientes uma orientação nutricional adequada, como forma de prevenir males como a hipertensão e diabetes.

Dr.

Charles não poupou o governo, mesmo afirmando ser integrante da base aliada, ao criticar o encaminhamento de pacientes para fazerem radioterapia em Anápolis, cidade que presumivelmente teria menos recursos que Brasília.

Segundo ele, o DF deveria fazer radioterapia em 84 pacientes e não faz em nenhum, porque os esquipamentos estão quebrados.

A crítica do deputado petebista estendeu-se à falta de manutenção das ambulâncias do SAMU, mesmo dispondo o DF de um crédito a que poderia recorrer para resolver o problema, e a existência de um acelerador linear encaixotado.

fonte: site da Câmara Legislativa do Distrito Federal