Deputado Dr. Furlan acompanha visita do ministro da Saúde ao Amapá

Agência Trabalhista de Notícias 16/01/2017, 6:59


Imagem Crédito: Divulgação

O deputado Dr. Furlan (PTB-AP) acompanhou, na sexta-feira, 13, a visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros, à capital Amapaense.

Na ocasião, o parlamentar questionou ao ministro se o Hospital Metropolitano pode ser transformado num hospital de trauma referenciado aos moldes dos hospitais que já existem em Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Não obtive a resposta adequada, entretanto o ministro falou que a realização de mutirões está garantida, havendo apenas a necessidade de uma organização melhor pra ver a lista de pacientes com os médicos e com a estrutura da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)”, afirmou Dr. Furlan.

O funcionamento do Hospital Metropolitano é uma das bandeiras de luta do deputado, que já foi tema de audiência pública, proposta por ele, e de uma Sessão Itinerante da Comissão da Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), realizada em setembro de 2016.

Em 2015, o parlamentar realizou um abraço simbólico ao redor do hospital com a finalidade de cobrar a conclusão da obra.

Vejo que é muito importante a vinda do ministro ao Amapá, porque ele realmente pôde conhecer de perto os problemas, ver a realidade das nossas obras da saúde”, declarou Dr. Furlan.

Com informações da assessoria do deputado Dr. Furlan (PTB-AP)