Deputado Dr. Furlan é eleito novo secretário-geral do Parlamento Amazônico

PTB Notícias 12/06/2015, 16:39

Paralelamente à realização da 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Vitória (ES), ocorrem reuniões de colegiados como o Parlamento Amazônico, órgão que congrega os parlamentares dos estados da Amazônia Legal.

Na plenária que marcava a designação da nova diretoria, o deputado estadual Dr.

Furlan (PTB-AP) foi eleito, na quinta-feira (11/6/2015), por seus pares, o novo secretário-geral da entidade para o biênio 2015-2016.

O petebista destaca que a força do Parlamento Amazônico é muito grande e que pretende usar a visibilidade da comissão para buscar ajuda para o Estado do Amapá.

Em entrevista aos jornalistas que cobrem a conferência, Dr.

Furlan se disse muito orgulhoso pela oportunidade de integrar a diretoria da entidade.

“O Amapá tem toda a legitimidade para fazer parte do Parlamento Amazônico, seja por sua localização geográfica estratégica, na porta de entrada da região, na foz do maior rio do mundo, como também por ser o Estado mais preservado da federação”, disse o petebista.

TrajetóriaO Parlamento Amazônico foi criado para fomentar o devido e necessário debate em torno do que a Amazônia pode contribuir para o desenvolvimento não só da região Norte, mas também se tornar um dos polos econômicos em fase de amplo crescimento, em prol do país.

A criação do Parlamento Amazônico, em 1989, veio para mudar o quadro estagnante que vivia o cenário político nacional e regional como forma de tirar das sombras as dúvidas, as inquietações e os anseios da população nortista em relação ao poderio econômico da região mais rica em biodiversidade do país.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do AmapáFotos: Divulgação