Deputado Dr. Furlan faz nova visita a Hospital de Emergências do Amapá

Agência Trabalhista de Notícias 14/03/2016, 7:43

O deputado estadual Dr.

Furlan (PTB-AP) retornou na sexta-feira (11/03/16) ao Hospital de Emergências (HE) junto aos demais membros da Comissão de Saúde e da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) com o objetivo de acompanhar de perto os desdobramentos da visita realizada na último dia 07/03.

De acordo com Dr.

Furlan, após a visita dos deputados do dia 7 várias ações com o apoio de empresas e pessoas físicas começaram a ocorrer.

“A primeira é que foram doadas 15 poltronas para medicações e a instalação da máquina de hemodiálise na Unidade Semi-Intensiva.

Então nesse primeiro momento, as comissões vêm dar a resposta necessária ao que foi proposto”, relatou Dr.

Furlan.

Nesta segunda-feira (14/03), as comissões realizam uma reunião no Ministério Público para a verificação do Termos de Ajustamento de Conduta (Tacs) de apoio à Saúde com o objetivo de dar prosseguimento ao trabalho de reestruturação do HE.

O “90 dias pelo HE” é uma ação das Comissões de Saúde e Direitos Humanos da Alap, junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A ação visa diagnosticar, discutir e executar medidas para otimizar o atendimento da unidade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Dr.

Furlan (PTB-AP) Foto: Diego Brito (Ascom/Sesa)