Deputado Dr. Furlan homenageia Banco de Leite Humano do Amapá

PTB Notícias 17/03/2015, 14:51


Foi aprovada na Assembleia Legislativa do Amapá a moção de aplausos ao Banco de Leite Humano (BLH) do Estado, na pessoa da coordenadora Andrea Marvão.

A homenagem se deve à importância do trabalho para a sociedade amapaense e pela conquista da certificação Padrão Ouro, concedida pela Rede Brasileira de Banco de Leite Humano, do Ministério da Saúde.

A homenagem foi proposta pelo deputado Dr.

Furlan (PTB).

“É uma satisfação muito grande podermos anunciar que nós temos um banco de Leite no Hospital Mãe Luzia que atende a todos os critérios nacionais de qualidade.

Isso quer dizer que o nosso leite é certificado.

É livre de contaminação.

Seu processo de pasteurização passa por critérios sólidos, rígidos por fluxo de atendimento que torna esse leite livre de contaminação.

É muito bom sabermos que os bebês que necessitam de leite materno e que, por algum motivo não podem ter, estão em boas mãos por conta do trabalho do Banco de Leite Humano do Amapá”, afirmou Dr.

Furlan durante a sessão.

Por conta da qualidade do serviço oferecido, o deputado pediu a moção de aplausos, na pessoa da enfermeira Andreia Marvão, coordenadora do Banco de Leite Humano do Amapá.

“A Andrea é uma enfermeira obstetra, que tem toda a qualificação e gerencia esse serviço há oito anos.

Reconheço todo o trabalho desenvolvido por ela e pela equipe da instituição e me coloco à disposição das doadoras, da população, do banco de leite para ajudar no que for preciso”, declarou.

Segundo Andrea Marvão, a moção é muito bem recebida por ela e pela instituição e afirmou que a homenagem simboliza o reconhecimento de todo um trabalho que é desenvolvido por uma equipe que é unida, coesa e que busca atender a mãe e o bebê da melhor maneira possível.

“Muitas mulheres quando vão amamentar, sobretudo as que são mães pela primeira vez, não sabem como colocar o bebê no peito.

No Banco de Leite Humano elas são acolhidas, orientadas e preparadas para a amamentação.

Temos toda uma equipe como enfermeiros, técnico de enfermagem, nutricionistas preparados para orientar e ensinar essa mãe a amamentar.

Quando temos uma moção de reconhecimento do nosso trabalho, nós ganhamos um gás a mais para desenvolvermos um bom trabalho.

Essa homenagem é muito bem vinda por todos nós”, afirmou Andrea.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Dr.

Furlan (PTB-AP)Foto: Divulgação/Assessoria