Deputado Edson Ferrarini entrevista presidente da União das Pensionistas

PTB Notícias 25/02/2014, 7:59


O Deputado Edson Ferrarini (PTB-SP) entrevistou, no programa Assembleia Convida, da Assembleia Legislativa de São Paulo, a presidente da União das pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Celia Maria da Silva, e a presidente do Conselho Deliberativo da União, Márcia Correa de Moura.

As entrevistadas falaram sobre a situação das pensionistas que perderam recentemente o direito a receber sua pensão, inclusive o atendimento hospitalar, e se encontram em situação de desespero.

“Em sua grande maioria, elas não tem mais condições de estar no mercado de trabalho, muitas estão doentes, sem perspectivas de manter seu sustento”, explicou Celia, presidente da União.

O deputado Ferrarini que já ajudou as pensionistas quando mudou a regra da Caixa Beneficente, que exigia que elas apresentassem mensalmente uma declaração de autoridades, para comprovar que não haviam se casado novamente, para receber seus direitos, está novamente junto à União das Pensionistas, lutando para que essa situação seja revista.

“A União realiza um trabalho exemplar, proporcionando qualidade de vida às pensionistas que agora estão passando por essa situação de desamparo”, explicou o deputado.

O deputado Ferrarini terminou o programa fazendo um apelo ao governador: “Estamos falando de seres humanos, de pessoas que tem que ser respeitadas e merecem ter a atenção do governo”, encerrou o deputado do PTB.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de São Paulo