Deputado Elizeu Aguiar comemora na Câmara reeleição de Roberto Jefferson

PTB Notícias 10/03/2009, 9:58


O deputado federal Elizeu Aguiar celebrou, nesta segunda-feira (09/03), a reeleição de Roberto Jefferson como presidente nacional do PTB por um mandato de três anos.

A declaração foi feita durante discurso preferido na tribuna da Câmara dos Deputados.

Elizeu afirmou que a reeleição de Roberto Jefferson foi o ápice da Convenção Nacional do partido, realizada no último sábado (07/03), no Hotel Nacional, em Brasília.

” O Presidente foi aclamado pelos mais de quinhentos petebistas presentes, que consagraram um trabalho árduo de conciliação de interesses e fortalecimento do partido”, disse o parlamentar.

O petebista ressaltou também a afirmação do o presidente estadual do PTB paulista, deputado Campos Machado, de que o partido precisa se mobilizar para a recuperação dos direitos políticos do Presidente Roberto Jefferson para o ano de 2010.

“Não se pode nem se deve silenciar a voz mais destemida do Parlamento!”, enfatizou.

Durante seu discurso, Aguiar citou também as palavras do senador Fernando Collor, que destacou o crescimento do PTB em todos os Estados do Brasil, graças à firme atuação do presidente Roberto Jefferson em sua luta pela convergência de interesses em prol do partido.

“Collor lembrou também a determinação e a coragem do PTB durante a recente eleição para a Presidência da Comissão de Infra-Estrutura do Senado, em que o partido teve de se insurgir contra os mecanismos de cooptação das grandes legendas partidárias.

Segundo o senador, a união do partido tornou realidade a sua vitória, demonstrando a força e a vitalidade do PTB”, disse.

Ao final o deputado parabenizou todos os petebistas pelo sucesso de sua convenção nacional, pela eleição da nova Executiva e do Diretório Nacional.

“Desejo que o Presidente Roberto Jefferson prossiga com seu brilhante desempenho na condução do partido, que se destaca pela incansável luta na defesa dos direitos dos trabalhadores e na garantia de políticas sociais em prol de um Brasil melhor”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias