Deputado Eros Biondini comenta sobre o Plano Nacional de Educação

PTB Notícias 9/04/2014, 18:01


O deputado Eros Biondini (PTB-MG) discursou no plenário da Câmara, na terça-feira (8/4/2014), sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) e destacou seu posicionamento em defesa da família e da valorização da educação no país.

O plano, que tem como objetivo definir prioridades e estratégias relacionadas à educação nacional no prazo de dez anos, destaca assuntos polêmicos que envolvem os investimentos na educação, valorização dos profissionais do ensino e principalmente a família brasileira, devido à discussão sobre a inclusão da ideologia de gênero no PNE.

A ideologia de gênero tem como propósito eliminar a ideia de que os seres humanos se dividem em dois sexos, afirmando que as diferenças entre homem e mulher não correspondem a uma natureza fixa.

Em seu depoimento, Eros destacou primeiramente a importância de maiores investimentos na educação e, para isso, cobrou a aprovação do aumento do valor do PIB que é destinado a ela.

Hoje o percentual destinado é de 5,3% e na nova regra passaria para 10%.

O deputado do PTB defendeu também a aprovação do piso salarial dos professores, que segundo ele valorizaria o profissional do ensino.

Ainda sobre o PNE, Eros foi enfático no que se diz respeito à ideologia de gênero.

Contrário à inclusão no plano, ele afirmou que tal aprovação feriria a família e os valores cristãos.

“Seria a desconstrução da estrutura familiar”, disse.

Ele ainda ressaltou que é contrário a qualquer manifestação de preconceito e racismo, porém “isso seria um atentado contra as nossas crianças que não teriam o direito nem de serem chamados de meninos e meninas”.

Eros também agradeceu o apoio da população que tem abraçado a causa e mandou uma mensagem aos cristãos do Brasil.

“Que os cristãos católicos, evangélicos, bispos, padres, pastores, possam se unir para que os valores da família sejam respeitados.

“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Eros Biondini (PTB-MG)Foto: Felipe Zordan