Deputado Eros Biondini se diz contra legalização da maconha no Brasil

PTB Notícias 11/07/2014, 12:41

Está em debate na Câmara dos Deputados projeto de lei que autoriza a produção e a comercialização de maconha no Brasil.

Contrário à proposta, o deputado Eros Biondini (PTB-MG) argumenta que o país não está preparado para fiscalizar a venda do produto.

“Dos 2% da população que são usuários de maconha, em torno de 4 milhões de brasileiros, 500 mil são adolescentes.

Se nós não temos hoje um controle dos adolescentes que compram cigarro livremente, por exemplo, nos locais, nas padarias, nos bares, não conseguiremos também com certeza ter esse controle com essa justificativa da redução de danos que é a proposta dos projetos que estão sendo apresentados no Congresso Nacional e que visam a legalização da maconha”, disse.

Eros Biondini relatou ainda que países onde o uso da maconha é permitido estão dificultando a comercialização da droga por causa dos altos índices de violência.

O deputado citou como exemplo a cidade de Amsterdã, na Holanda, onde os locais de venda de maconha diminuíram de 500 para 70 nos últimos anos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Rádio CâmaraFoto: Saulo Cruz/Câmara dos Deputados