Deputado Eros Biondini visita o Centro de Passagem de Adolescentes em BH

PTB Notícias 6/09/2011, 11:49


Mediante a aclamação dos moradores do bairro Jaraguá, na capital mineira, o deputado federal Eros Biondini (PTB/MG) visitou na última sexta-feira, 02/09, o Centro de Passagem “O Consolador”, que acolhe adolescentes de 12 à 17 anos com trajetória de rua.

O deputado foi recebido pela coordenadora do Centro, a Conselheira Tutelar, Sra.

Grasiele Passos Jorge e pelo administrador geral da Associação O Consolador, Sr.

Gladson Lage.

De acordo com moradores da região, alguns fatos ligados à falta de segurança e ao bem-estar da população tem se tornado rotina no bairro.

Ainda segundo os moradores,muitos são os transtornos causados pelos acolhidos, que têm livre arbítrio para sair e entrar do Centro, conforme regime interno da instituição, de acordo com normas do Conselho Tutelar de Belo Horizonte.

Na oportunidade, a coordenadora do Centro apresentou ao deputado o trabalho desenvolvido e os problemas atuais enfrentados diariamente pelo local.

O Centro de passagem tem capacidade para acolher 15 jovens que ficam até 3 meses na Casa, período no qual acontece uma pesquisa sobre a trajetória de vida do adolescente e para onde deverá ser encaminhado.

Segundo Grasiele, existe o anseio de transferência para outro local, já que a casa não tem atendido a necessidade dos internos.

No intuito de minimizar a situação, o deputado se prontificou a interceder pelo Centro de Passagem junto aos órgãos competentes, seja na esfera municipal, estadual ou federal, e por consequência auxiliar os moradores do bairro, quanto ao retorno da segurança no local.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do site do Deputado Eros Biondinifoto: Tiago Sial