Deputado estadual Braulio Braz recebe Medalha de Honra da Inconfidência

PTB Notícias 25/04/2007, 14:41


O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) foi homenageado no último sábado (21/04), em Ouro Preto (MG), com a Medalha de Honra da Inconfidência.

Considerada a mais alta condecoração concedida pelo governo do Estado de Minas Gerais, por indicação de um conselho permanente, a medalha visa distinguir todos aqueles que, de maneira excepcional, tenham contribuído para o prestígio e a projeção da terra mineira.

Criada pela Lei 882, de 1952, pelo então governador Juscelino Kubitschek, a honraria é entregue sempre no dia 21 de abril – no encerramento da Semana da Inconfidência –, com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

Na Praça Tiradentes, antes da entrega das medalhas e dos discursos, diversos ritos tradicionais foram realizados; em seguida, o governo mineiro homenageou políticos, artistas e profissionais das mais variadas áreas.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de sete mil pessoas acompanharam o evento.

A tradição, que nunca se rompeu, é uma forma de homenagear Tiradentes e aquelas pessoas que prestaram serviços relevantes e se destacaram por contribuir com o desenvolvimento econômico, cultural e social do Estado e do país.

Agência Trabalhista de Notícias