Deputado Estadual Ezequiel Ferreira afirma posição a favor de servidores

PTB Notícias 15/06/2011, 10:59


Na sessão da última terça-feira (14/06/2011), o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB-RN) reafirmou no plenário da Assembleia Legislativa, seu apoio aos servidores públicos que estão em greve.

Ezequiel disse que seu mandato é a favor da população.

“Votei a favor dos 14 planos de Cargos e Salários e votaria a favor de mais 14 se fosse para o bem do funcionalismo.

No ano passado, o Governo enviou 14 matérias para serem aprovadas na Assembleia e todas foram.

É louvável a luta dos servidores em busca de melhorias salariais e apoio essas reivindicações”, disse sendo aplaudido pelos policiais civis e servidores do Detran que lotaram as galerias da Assembleia.

Hospital Walfredo Gurgel Também na sessão da última terça-feira (14/06/2011)), o deputado Ezequiel Ferreira(PTB-RN) protocolou requerimentos cobrando da Secretaria de Estado da Saúde Pública que normalize o abastecimento do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

“Faltam, insumos e medicamentos.

Para se ter uma ideia chegou a faltar esponja de lã de aço para os pratos.

O Sindsaúde garantiu que existe por parte do Governo do Estado um abastecimento irregular”, disse o deputado, lembrando as denúncias do Sindsaúde.

“O Sindsaúde denunciou que existe um problema com a falta de profissionais como técnicos em enfermagem e até enfermeiros no Hospital Walfredo Gurgel.

O Governo do Estado alega que está no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas alguma medida tem que ser tomada quanto essa questão”, argumentou Ezequiel.

Segundo dados do Sindsaúde existe uma carência de cerca de 200 técnicos de enfermagem e de 80 enfermeiros somente na maior unidade de urgência e emergência do Estado.

Créditos das Fotos: João GilbertoAgência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte