Deputado estadual José Geraldo (TO) recebe representantes da Redesat

PTB Notícias 29/05/2012, 17:15

O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) recebeu, nesta segunda-feira (28/05/2012), o vice-presidente da Redesat, Wagner Coelho, e o diretor de programação da TV e Rádio Palmas, Otoni Júnior.

A reunião foi motivada por um requerimento do deputado encaminhado à Redesat, que solicita a criação do Programa Publicidade Social no Estado.

O objetivo desse Programa é utilizar os veículos de comunicação do governo para promoverem, por meio da propaganda social, programas e eventos de entidades sociais sem fins lucrativos.

“A ideia surgiu com a intenção de que essas entidades possam mostrar o trabalho desenvolvido na comunidade por meio de veículos de comunicação, de forma que a sociedade se mobilize em prol da causa”, disse o petebista, ressaltando que os custos de divulgação na televisão são altos, e por se tratar de entidades que vivem de doações, esse tipo de publicação torna-se inviável.

Os representantes da Redesat se dispuseram a buscar a melhor forma de legalizar o Programa Publicidade Social.

Percebendo algumas dificuldades referentes à carga horária e trabalho de funcionários do veículo de comunicação do estado, o parlamentar petebista sugeriu que o governo implantasse o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) para os servidores da comunicação.

O vice-presidente da Redesat disse que o PCCS se faz necessário: “Trabalhamos em um veículo de comunicação que exige funcionamento diário, incluindo domingos e feriados, por isso, precisamos de um incentivo para dar aos nossos servidores”.

José Geraldo afirmou que irá defender a causa: “O PCCS já existe em outras áreas como na educação e saúde.

É uma forma de valorizar e estimular o desempenho do servidor e que tem dado resultado nas áreas que foi implantado”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) Foto: Genara Lopes/Ascom José Geraldo