Deputado estadual Otoniel Lima, de São Paulo, filia-se ao PTB

PTB Notícias 14/09/2007, 9:20

O deputado estadual Otoniel Lima assinou, esta semana, a ficha de filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O ato ocorreu na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na presença do presidente estadual do partido, deputado estadual Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da executiva nacional do partido, e dos deputados estaduais Edson Ferrarini, Conte Lopes, Roque Barbieri e Waldir Agnello, que também integram a bancada petebista na Alesp.

Segundo Otoniel, a afinidade com membros do partido e sua identificação com a filosofia de trabalho do PTB foram fatores determinantes para sua decisão.

O deputado, que pertencia ao PR até o mês de junho, foi desligado da sigla sob a justificativa de que seu perfil não mais correspondia aos interesses do partido.

Desde então, o parlamentar recebeu convites para filiação de vários partidos.

“Começo uma nova etapa em minha vida política.

Não sou homem de ficar mudando de partido.

Costumo ser fiel aos meus princípios e compromissos assumidos”, declarou.

O líder estadual do PTB, Campos Machado, afirmou que o partido recebe não apenas um deputado honrado e sério, mas principalmente um homem de caráter.

“Com a vinda de Otoniel o partido se instala numa região onde sempre esteve muito bem representado”, declarou ele referindo-se a ex-deputada e hoje secretária municipal da Saúde, Elza Tank.

Elza por sua vez comemorou a filiação de Otoniel Lima ao seu partido.

“Ele é um homem sério, direito e estou muito feliz que agora o representante de Limeira na Assembléia seja do PTB um partido que trabalha pela população”, declarou.

O PTB, que faz parte da base de apoio ao governo José Serra (PSDB), vem crescendo de forma absoluta em todo território paulista.

O partido, no Estado de São Paulo, iniciou há três meses uma campanha de filiação partidária, cuja meta é a acrescentar em suas fileiras mais 300 mil filiados até o início do próximo ano.

Para isso, Campos Machado vem trabalhando na reestruturação do partido, que inclui a criação de Departamentos como o PTB Sindical, Aposentados, Afrodescendentes Jovem, Mulher, Esportistas e Nordestinos.

O relançamento do PTB Jovem e do PTB Mulher, além dos já criados e que estão em plena atividade, PTB Ambiental, PTB Inclusão Social e PTB Diálogo Inter-religioso.

Agência Trabalhista de Notícias