Deputado estadual Rodrigo Valadares celebra aniversário de Aracaju

PTB Notícias 17/03/2021, 12:31

Imagem

Hoje, 17 de março, a capital sergipana, Aracaju, completa 166 anos de emancipação política. Em celebração a data, o deputado estadual Rodrigo Valadares enfatiza a admiração imensa que sente por sua cidade e pela qual trabalha para que cresça ainda mais e se desenvolva.

“Temos belezas naturais, praias belíssimas, espaços que podem ser utilizados para atração turística, dentre tantas outras coisas que merecem o nosso respeito e admiração. Na contramão disso tudo, vemos uma cidade com o desenvolvimento lento, comparado a outras capitais do país, mas a nossa esperança é que Aracaju consiga alcançar um lugar merecido e que esteja ao nível de sua bela trajetória”, pontuou.

O petebista ainda deixa uma mensagem de fé e esperança aos conterrâneos, e coloca o seu mandato à disposição dos aracajuanos para contribuir com as demandas que forem necessárias para a melhoria do coletivo. “Podem contar com o nosso trabalho sério, digno, propositivo e combativo em defesa da população”, afirma Valadares.

Um pouco de história

Fundada em 1855, Aracaju foi a primeira capital planejada de um estado brasileiro. O seu formato remete a um tabuleiro de xadrez, onde todas as ruas foram projetadas geometricamente para desembocarem no rio Sergipe. O planejamento era algo inédito para a época, pois até então, as cidades existentes antes do século XVII adaptavam-se às respectivas condições topográficas naturais, estabelecendo uma irregularidade no panorama urbano.