Deputado estadual Silvio Costa Filho faz balanço do governo pernambucano

PTB Notícias 15/12/2011, 12:28


O ano de 2011 foi um dos mais importantes para a economia de Pernambuco.

As palavras são do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), que, nesta quarta-feira (14/12/2011), fez um balanço das ações realizadas pelo Poder Executivo nos últimos meses.

Segundo o petebista, o PIB estadual de 2011 deve registrar um crescimento de cinco e meio por cento em relação ao período anterior – o índice mais positivo da Região Nordeste.

Para Costa Filho, o novo cenário econômico se deve à mudança de gestão adotada pela equipe do governador Eduardo Campos, que, de acordo com o parlamentar, vem gastando menos com o custeio da máquina pública e mais com investimentos e ações sociais.

Silvio Costa lembrou que já foram investidos quase seis bilhões e meio de reais desde o início do primeiro governo de Campos.

Além disso, também foram instaladas cerca de 560 novas empresas e indústrias no Estado durante a atual gestão.

Segundo o deputado, a expectativa é que Pernambuco encerre o ano de 2014 com uma receita de 24 bilhões de reais.

O parlamentar comentou que a Assembleia Legislativa colaborou com o crescimento econômico do Estado, aprovando projetos e discutindo assuntos relativos ao bem-estar social em audiências públicas.

Silvio Costa Filho também elogiou o desempenho do deputado Guilherme Uchoa, do PDT, na presidência da ALEPE.

Para o petebista, Uchoa vem atuando como um importante parceiro de Eduardo Campos, e é um presidente que sabe respeitar as opiniões das bancadas do governo e da oposição.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco