Deputado estadual Valter Araújo integra comissão para acompanhar PECs

PTB Notícias 27/04/2007, 11:30

O deputado estadual Valter Araújo (PTB/RO) integrou, esta semana, a comissão composta por deputados e sindicalistas que foi à Brasília para reivindicar e acompanhar a tramitação no Senado da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que propõe a transposição dos servidores estaduais de Rondônia contratados entre os anos de 1982 e 1991, ao quadro de servidores federais.

O parlamentar destaca que a aprovação desta PEC é muito importante, tanto para os servidores quanto para o Estado, que irá economizar cerca de 30 milhões de reais.

Para o petebista, a viagem à Brasília tem mais um objetivo fundamental: acompanhar de perto o andamento da PEC-13, que trata da emancipação dos municípios.

O parlamentar deve se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT/SP) e com o senador Eduardo Suplicy (PT/SP).

Ele irá cobrar agilidade no andamento dos requerimentos emitidos pelo senador, solicitando informações ao Ministério da Fazenda, Ministro da Integração Nacional e Ministro das Cidades.

A emancipação dos municípios é uma grande preocupação do deputado Valter.

Tanto que, há um mês, ele esteve reunido em Brasília com a diretoria da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) e com o presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).

Na ocasião, o senador se comprometeu com Araújo a colocar a proposta em pauta ainda no primeiro semestre de 2007.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Nortão)