Deputado federal Alex Canziani diz que apoia o programa Mais Educação

PTB Notícias 28/05/2014, 17:49


O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), defende o programa do governo federal Mais Educação.

“A educação em tempo integral é uma das mais importantes conquistas que o Brasil deve alcançar.

Nossas crianças têm que permanecer mais tempo na escola, é de extrema importância para o melhor aprendizado.

E para atender essa demanda o governo federal tem o programa Mais Educação, que dá oportunidade para que os municípios e as escolas trabalhem os alunos no contraturno”, disse.

Canziani alerta para prazo das inscrições para programa.

“Fale com seu prefeito, seu secretário de educação para levar o Mais Educação ao seu município”, indica.

ProgramaO programa Mais Educação, instituído em 2007 e regulamentado em 2010, tem por função induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da educação integral.

As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos, em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR)Foto: Beto Oliveira/Câmara dos Deputados