Deputado federal Alex Canziani leva prefeitos para visitar ministérios

PTB Notícias 9/06/2011, 11:33

O deputado Alex Canziani (PTB-PR) convidou 26 prefeitos para participarem de reunião nos ministérios da Educação e Saúde.

“Ao longo do nosso mandato nós temos levado técnicos dos ministérios até os municípios e lá reunimos prefeitos, secretários e lideranças para discutirmos os projetos do governo.

Desta vez nós invertemos: trouxemos os prefeitos em Brasília, para que eles pudessem conhecer todos os programas do governo disponíveis para os municípios”, explicou Canziani, vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados.

“Achamos relevante o contato dos prefeitos com os técnicos dos ministérios, e também o contato com os próprios ministros, como foi o caso do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que nos atendeu.

” As despesas da viagem aconteceu por conta de cada um.

Para Alex Canziani, foi uma iniciativa interessante, “os prefeitos saíram satisfeitos do encontro, e queriam visitar outros ministérios”.

Os prefeitos, que aprovaram a iniciativa do deputado, assistiram à apresentação no MEC pelo diretor de apoio aos sistemas públicos de ensino e promoção de infraestrutura física e tecnológica, Romeu Caputo, que explanou sobre todos os projetos da pasta, como as novas exigências do MEC para a construção de novas creches e escolas.

Ele anotou todas as demandas dos convidados.

NA SAÚDE – Alex Canziani também acompanhou os prefeitos no Ministério da Saúde, onde os prefeitos ouviram atentos as explanações sobre os programas da pasta, principalmente a saúde voltada para mulher e os programas que podem ser levados para os municípios.

Os prefeitos paranaenses destacaram a importância da iniciativa de Canziani para atender às demandas dos municípios de forma mais ágil e competente.

Alex Canziani disse que estenderá a iniciativa a todos os ministérios do governoAgência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do Site do Deputado Alex Canziani