Deputado federal Alex Canziani quer grande obra para Londrina (PR) em 2014

PTB Notícias 12/12/2011, 11:33


O deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná, propôs grande união das forças produtivas e das autoridades políticas de Londrina para elaborar e executar um novo projeto, importante e diferenciado, que marque os 80 anos da cidade, a serem comemorados daqui três anos.

Canziani aproveitou no último sábado (10/12/2011), justamente quando o município comemorou 77 anos, para lançar a ideia, e aconteceu no momento em que ele anunciava emendas parlamentares de R$ 6 milhões para a Universidade Estadual de Londrina (UEL), numa solenidade realizada de manhã, no campus.

“Por que não criar um novo diferencial para Londrina, algo que possa realmente marcar muito bem a nossa cidade e que, evidentemente, traga benefícios para a população?”, pergunta o parlamentar petebista.

A proposta é trabalhar a obtenção de recursos federais e até de outras fontes para a execução da obra escolhida.

O deputado sugere que se realize um concurso público, inclusive com votação pela internet, para que os londrinenses façam sugestões de projetos e deem suas opiniões.

Para Canziani, este processo, porém, deve ser capitaneado pela iniciativa privada, e sugere que seja coordenado pelo movimento “Fórum Desenvolve Londrina”, composto por entidades e pessoas de diversos segmentos.

Ainda de acordo com o deputado, a formatação da campanha precisa ser amadurecida o quanto antes, já em 2012, para que os recursos sejam viabilizados em seguida, a tempo de serem aplicados e executados até 10 de dezembro de 2014.

Alex Canziani acha importante também que o projeto, depois de formatado, seja assumido por todos os candidatos a prefeito nas eleições do próximo ano, para garantir a sua posterior execução pública.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado federal Alex Canziani (PTB-PR)Foto: Divulgação/Site do deputado federal Alex Canziani