Deputado federal Alex Canziani recebe comenda ‘Grão de Café’ em Cambé

PTB Notícias 28/04/2014, 17:31

O deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) recebeu, na sexta-feira (25/4/2014), a comenda “Grão de Café”, a mais alta honraria oferecida pelas autoridades do município de Cambé (PR).

A solenidade foi realizada na Câmara Municipal.

Presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, Canziani agradeceu a homenagem: “Quem está na vida pública tem que deixar um legado para a sociedade, e nós estamos procurando fazer a nossa parte”, salientou o parlamentar, para o plenário lotado.

“Dizia o filósofo Antístenes, de Atenas: a gratidão é a memória do coração, então eu agradeço imensamente, e com orgulho, à comunidade de Cambé.

“Em seu discurso, Alex Canziani destacou três ações nas quais teve participação assídua como político: a transformação do Cefet do Paraná na primeira Universidade Tecnológica Federal do país, em 2006; a criação dos institutos federais, e particularmente na unidade do Paraná, no ano de 2008; e o apoio e articulação para criação de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em 2011, “que, segundo a presidente Dilma, já formou mais de seis milhões de pessoas”.

Canziani foi o relator do projeto do Pronatec na Câmara Federal.

O deputado tem seu foco político no incremento e valorização da educação, mas lembrou que também atua por outras áreas.

No caso de Cambé, por exemplo, teve ação decisiva para a instalação de dez leitos de UTI na Santa Casa de Cambé, em 2008: “Foi um grande sonho, um sonho antigo, que finalmente conseguimos realizar”.

TítuloA concessão da comenda “Grão de Café” a Alex Canziani foi uma iniciativa do vereador Elizeu Vidotti, presidente da Câmara.

Em seu discurso, o autor justificou dizendo que a homenagem simboliza “o reconhecimento da população cambeense pelos relevantes serviços que o parlamentar vem prestando ao Estado e ao município”.

Dentre os muitos presentes, participaram do evento o prefeito João Pavinato e o ex-prefeito José do Carmo Garcia, além dos demais vereadores e entre outras autoridades locais e regionais, além da cúpula do PTB local, liderada pelo vereador Paulo Soares.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR)Foto: Divulgação