Deputado federal Eros Biondini é agraciado com a Medalha Dia de Minas

PTB Notícias 17/07/2012, 19:00


Nesta segunda-feira (16/7/2012), em Mariana, aconteceu a cerimônia oficial em comemoração ao Dia de Minas.

O governador assinou decreto, transferindo, simbolicamente, a capital do Estado para Mariana, primeira cidade e primeira capital mineira, que esse ano comemora 316 anos de fundação.

A Constituição Mineira determina que o 16 de julho é o “Dia de Minas”, quando a capital é simbolicamente transferida para Mariana.

Durante a solenidade foram agraciados com a Medalha Dia do Estado de Minas Gerais personalidades mineiras e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

Entre os condecorados, está o deputado federal Eros Biondini (PTB) que realiza diversos projetos, no Congresso Nacional, de apoio a Minas Gerais e um defensor do combate às drogas que assolam todo o Estado.

“Como mineiro é uma honra poder receber essa medalha de valor tão significante e que mostra o reconhecimento do trabalho que realizamos em prol do nosso querido Estado de Minas Gerais”, exaltou o parlamentar petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Eros Biondini (PTB-MG)Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG