Deputado federal José Chaves quer intensificação do combate às drogas

PTB Notícias 1/07/2011, 11:42


Em seu pronunciamento no Pequeno Expediente da Câmara dos Deputados, o deputado federal José Chaves (PTB-PE) ressaltou a importância de se voltar a debater o combate às drogas ilícitas.

O parlamentar enfatizou o preocupante aumento do uso em todo o país da nova droga: o oxi – uma mistura de pasta-base de coca ou cocaína refinada, cal virgem e querosene ou gasolina, mais devastadora do que o crack.

“Sabemos da operante e positiva atuação da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), porém o noticiário sobre a rápida disseminação do “oxi” entre jovens já exige que os programas da Senad sejam renovados, antes que a epidemia da nova droga se torne irreversível ou se consolide na mesma proporção do “crack” e da cocaína, por exemplo”, disse Chaves.

Em seu discurso, o deputado afirmou ser necessário que a Senad reinicie a discussão com todos os setores sociais – notadamente as universidades, o Congresso Nacional e a opinião pública em geral.

Chaves relembrou ainda aos demais parlamentares que a discussão é oportuna porque, durante a campanha eleitoral, a presidenta Dilma Rousseff (PT) destacou o seu compromisso de unificar o combate às drogas.

Agência Trabalhista de Notícias (IS), com Informações do Portal do Deputado Federal José Chaves