Deputado Frei Valdair apoia prazo para escolas terem bibliotecas em Goiás

PTB Notícias 12/02/2009, 11:21


O deputado estadual e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembléia Legislativa de Goiás, Frei Valdair, declarou, em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, seu total apoio ao projeto de lei do deputado federal Marcelo Almeida (PMBD-PR), que institui prazo de cinco anos para que todas as escolas, públicas e privadas, tenham bibliotecas.

“É um projeto muito interessante, que força tanto o Governo Federal, quanto o Governo Estadual, a priorizarem a Educação, contribuindo para atrair o aluno para o mundo da leitura”, enfatizou Frei Valdair.

De acordo com o projeto, o acervo ideal dessas bibliotecas seria uma média de três livros por aluno matriculado, tendo que divulgar as informações sobre eles na internet, disponibilizando, ainda, em meio eletrônico, todas as obras de domínio público, dando prioridade as de escritores brasileiros.

“O projeto ainda é tímido em exigir apenas três livros, já que pela Associação Americana de Bibliotecas, o mínimo ideal é de 10 livros por aluno”, afirmou Marcelo Almeida.

O projeto tramita na Câmara Federal, já em caráter conclusivo, sendo analisado pelas Comissões de Educação e Cultura, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

fonte: site da Assembléia Legislativa de Goiás