Deputado Geraldo Coelho homenageia Clube de Engenharia de Pernambuco

PTB Notícias 26/05/2009, 8:38


Em 1° de junho, o Clube de Engenharia de Pernambuco completará 90 anos de fundação.

Antecipando as festividades, a Assembleia Legislativa de Pernambuco promoveu, ontem, um Grande Expediente Especial para lembrar a data.

A iniciativa foi do deputado Geraldo Coelho (PTB), que destacou a presença da entidade nos temas relacionados ao desenvolvimento do Estado.

“A tradição do Clube de Engenharia é participar de tudo que atrai investimentos para Pernambuco.

Hoje, o momento é para reconhecer a competência dessa instituição”, ressaltou.

O parlamentar também afirmou que, “sem engenheiros, não se desenvolve um País” e que é preciso estimular a juventude a abraçar o saber matemático, “a fim de que sejam gerados grandes profissionais da área de Engenharia”.

O 1º vice-presidente da Casa, deputado Izaías Régis (PTB), coordenou o início do encontro e parabenizou o Clube e a categoria.

Além disso, destacou que, este ano, será promovido, no Estado, o Seminário 90 anos de Engenharia no Brasil, mais uma atividade comemorativa ao aniversário da entidade.

O clube, fundado em 1919 pelo engenheiro Manoel Moraes Rego, foi a primeira entidade a congregar profissionais de todos os ramos da Engenharia de Pernambuco.

Foi instalado em um dos salões da Escola Livre de Engenharia do Estado e, ao completar 50 anos de fundação, ganhou sede própria, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.

Atualmente, conta com 11 conselheiros no Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco (Crea/PE) e 2,6 mil associados.

Entre os principais objetivos, estão lutar pela defesa dos interesses profissionais e pelo progresso da Engenharia, realizar estudos técnicos, econômicos e sociais; e prestar assistência aos seus integrantes.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diário Oficial do Estado de Pernambuco