
Deputado Hélio Isaías visita Ceir e recebe homenagem
PTB Notícias 6/06/2014, 16:18
O deputado estadual Hélio Isaías (PTB-PI) visitou, na quinta-feira (5/6/2014), o Centro Integrado de Reabilitação e recebeu uma camisa personalizada da Torcida Amigos do Ceir, que celebra os seis anos de funcionamento do centro.
A homenagem vem sendo entregue a políticos e autoridades que contribuíram com as atividades da instituição.
Hélio Isaías foi um dos quatro deputados estaduais piauienses que dotaram emendas parlamentares para 2014 em favor do Ceir.
Ele destinou R$ 100 mil que serão utilizados na compra de materiais de limpeza e expediente, que ajudarão na manutenção das atividades da instituição, conforme explicou o superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz.
O deputado, que é fisioterapeuta, conheceu as instalações do Setor de Fisioterapia Adulto e Infantil, além da Terapia Ocupacional do Ceir.
Ele afirmou que estava orgulhoso da homenagem.
“O Ceir é uma grande obra e serve de modelo para outros estados.
É um orgulho contribuir para que esse serviço seja ampliado e torcemos que ele, cada vez mais, chegue às cidades do interior para possibilitar atendimento de reabilitação a todos”, afirmou Hélio Isaías, parabenizando os esforços do Ceir Móvel em levar atendimento itinerante à população dos municípios piauienses.
As emendas parlamentares destinadas ao Ceir somam cerca de R$ 500 mil e foram dotadas pelos deputados Hélio Isaias (PTB), Themístocles Filho (PMDB), Merlong Solano (PT) e Rejane Dias (PT).
Para que os valores sejam repassados à administração do Ceir, é necessária apenas a liberação do governador Zé Filho, que determinou o estudo para que a Secretária Estadual da Fazenda (Sefaz) efetue este pagamento o mais breve possível.
O Ceir completou seis anos de funcionamento no mês de maio deste ano e contabiliza mais de 595 mil atendimentos realizados.
O centro dispõe de atendimento médico e terapêutico às pessoas com deficiência física ou motora e uma oficina ortopédica, que fabrica e concede meios auxiliares de locomoção.
Há também um Centro de Diagnóstico com capacidade para realizar 7.
500 exames por mês, inclusive de alta complexidade, como ressonância magnética e tomografia computadorizada.
Todos os serviços do Ceir são gratuitos, custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do PiauíFoto: Divulgação