Deputado Hildo do Candango prestigia lançamento de bolsas de pesquisa

PTB Notícias 8/02/2012, 8:12


O lançamento do Edital de Bolsas de Mestrado e Doutorado aconteceu na manhã desta terça-feira 07/01, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO).

No evento, promovido pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás, também foi divulgado o Edital do Programa de Desenvolvimento Científico Regional.

O deputado Hildo do Candango (PTB) prestigiou o evento.

Também participaram pesquisadores, representantes de instituições de ensino e pesquisa além de parceiros da Fapeg e empresários.

“É um tema importante, já que trata do incentivo a pequenas empresas que investem em inovação tecnológica, com apoio do Estado”, comentou Hildo do Candango.

Para o deputado, o programa fomenta a pesquisa, dando oportunidade a pequenas empresas de investir em tecnologia.

Hildo do Candango defende a ampliação do programa para demais regiões do Estado, como o Entorno.

Segundo o parlamentar, os municípios do Entorno, como Águas Lindas de Goiás, tem potencial de investir em programas de pesquisas, contribuindo para um Estado ainda mais competitivo.

As pequenas empresas contempladas pelo contratos de subvenção econômica que estão sendo liberados hoje, foram selecionadas através do Pappe-integração.

Esse assunto inclusive foi tema de audiência pública realizada ano passado pela Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Hildo do Candango.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Goiás