Deputado Izaías Regis teve reunião em Brasília sobre a FAMEG

PTB Notícias 21/09/2009, 8:09


A defesa da Faculdade de Medicina de Garanhuns – Fameg foi um dos assuntos discutidos em Brasília pelo deputado Izaías Régis – PTB.

Na última quarta-feira (16/09), o deputado Izaías Régis se reuniu com Rodrigo Teixeira, do gabinete do ministro da Educação Fernando Haddad, Dra Rosilene, advogada da Fameg e alguns alunos da Instituição de Ensino para uma discussão em defesa do funcionamento da Fameg.

O objetivo da reunião foi ressaltar a importância do funcionamento da Faculdade que pretende formar médicos que servirão a população de município e todo Agreste Meridional.

Esmeraldo Malheiros, secretario do conselho jurídico da MEC, que também se reuniu com o deputado Izaías, afirmou que existe uma grande possibilidade da Fameg voltar com suas atividades pois nenhum curso superior, bem avaliado pelo MEC, deve ser fechado no Brasil.

A Fameg foi à primeira faculdade privada de ensino da Medicina instalada no Interior do Estado, e dispõe de uma ampla e moderna estrutura, a rede física da Instituição é composta por sete salas de aula; um auditório com capacidade para 200 pessoas; biblioteca; laboratórios de histologia; anatomia; bioquímica; embriologia e informática, além de uma área administrativa bastante funcional.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da assessoria do deputado Izaías Regis.