Deputado Jeferson Alves faz apelo para que o governo trate a saúde como prioridade

PTB Notícias 18/06/2021, 19:20

Imagem

Na manhã da última quarta-feira (16), o deputado Jeferson Alves (PTB) levou à tribuna a situação da saúde pública de Roraima. Com críticas à gestão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o parlamentar alertou que a troca constante de secretários indica que a área não está sendo priorizada, em virtude de decisões eleitorais e pessoais.

O deputado relembrou que, desde que o governador Antonio Denarium (sem partido) assumiu, a pasta já contou com oito gestores e que o secretário da vez, Airton Cascavel, apesar de bem-intencionado e preparado, não tem a experiência e a formação necessária, para atender as especificidades da área da saúde.

“Em dois anos e meio, oito secretários já passaram pela secretaria. Airton Cascavel, que assumiu no último mês, é um homem muito preparado, mas de medicina ele entende tão bem quanto eu: nada. Então quando você coloca na frente de uma pasta complexa, cheia de detalhes, alguém sem experiência, você complica ainda mais. Quem paga é o povo, que não tem a saúde como prioridade”, ressalta.

Neste sentido, de acordo com Jeferson Alves, o governo não prioriza a saúde, essencial à população, quando ao sabor dos ventos políticos emprega gestores inadequados na administração pública. “O Governo não pode fazer da saúde pública uma moeda de troca para eleição, pois esse não é lugar de se fazer palanque político. Todo mundo sabe que muitos que estão nessas pastas no atual Governo vão sair candidatos no ano que vem”, afirmou.