Deputado Jeferson Alves pede reativação de restaurante popular em Boa Vista

PTB Notícias 15/04/2021, 15:57

Imagem

“Grande parte da população não tem condições de fazer as três refeições do dia”, discursou o deputado estadual Jeferson Alves (PTB), na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima nesta quarta-feira (14).  Com essas palavras, solicitou  ao Governo do Estado a reativação do restaurante popular, localizado no bairro Caimbé, zona Oeste, fechado há pouco mais de 10 anos.

A medida tem como objetivo amenizar a fome da população ocasionada pela queda na renda das famílias. Inaugurado em 2011, o restaurante popular estadual ofertava almoço a preço de R$ 1,50.

Jeferson Alves lamentou ainda que neste momento de pandemia e do aumento da crise imigratória, causada pelos problemas na Venezuela, a população não tenha acesso a alimentação de forma igualitária. Também afirma que o estado é rico e  tem tudo para ser o mais próspero do País.

O parlamentar sugeriu ao Poder Executivo o uso de recursos públicos para reabrir o restaurante popular e atender a quem mais necessita o quanto antes para que a unidade não seja utilizada como instrumento de campanha política em 2022. “Peço para que o governador tenha um olhar mais sensível para a população mais carente desse Estado, não se governa para uma parcela de pessoas”, frisou.

O deputado acredita que a entrega de cestas básicas pelo programa Renda Cidadã, desenvolvida pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) é válida, porém insuficiente, “Tem condições de fazer muito mais”. Também solicitou o desenvolvimento de mais políticas públicas para atender as famílias carentes.