Deputado Jefferson Campos homenageia 30 anos de fundação da ANJ

PTB Notícias 23/08/2009, 8:34


O Deputado Jefferson Campos (PTB-SP), em discurso no Plenário, parabenizou a Associação Nacional de Jornais – ANJ pela transcurso de seus 30 anos de fundação, recém-completados no dia 17 de agosto.

A Associação reúne hoje mais de 140 jornais de todo o Brasil, responsáveis por 90% da circulação diária média do país.

“Sua contribuição para as comunicações no País são de extrema relevância e a conquista da liberdade de imprensa um de seus maiores passos”.

Segundo o Deputado, além da luta pelo direito de expressão, a ANJ prezou sempre por buscar aprimorar as melhores práticas do setor e o desenvolvimento da indústria jornalística.

“Não deixo de salientar aqui a extrema responsabilidade que os profissionais da comunicação têm em relatar a informação com verdade e ética, pautando sempre pelo profissionalismo e abstendo-se do sensacionalismo em sua conduta diária.

Sabemos que a voz jornalística nada mais é que a voz da história contada em tempo real e, por isso, deve ser relatada de maneira honesta e transparente, fiel aos fatos e acontecimentos”, afirmou.

“Parabenizo os profissionais que agem com caráter e honestidade no desempenho de suas funções.

Parabenizo ainda a iniciativa de 10 editores, proprietários de jornais brasileiros, que, no ano de 1979, reuniram-se no Rio de Janeiro em torno de um ideal e deram vida à ANJ.

Em sua trajetória estão anos de história do jornalismo brasileiro”, concluiu o Parlamentar do PTB.

* Agência Trabalhista de Notícias