Deputado Jocelito Canto denuncia secretário de comunicação do Paraná

PTB Notícias 23/02/2008, 9:48


O deputado estadual Jocelito Canto (PTB/PR) revelou na última quinta-feira (21/02), na sessão da Assembléia Legislativa do Paraná, as datas em que o secretário da Comunicação, Aírton Pisseti, esteve no Paraguai fazendo campanha para o candidato presidencial Fernando Lugo.

As novas informações, referente a viagens entre setembro de 2007 e fevereiro deste ano, confirmam irregularidades nas viagens do secretário.

Segundo Jocelito, as viagens foram realizadas não só nos finais de semana, como afirmou Pisseti, mas também em dias de semana em que o secretário deveria estar cumprindo expediente na secretaria: “O secretário Pisseti recebe do governo do Paraná para prestar serviço em Assunção.

No meu entender, trata-se de crime de responsabilidade cometido pelo governador Requião, que deu autorização para um secretário de Estado viajar em horário de expediente”.

Os dados apresentados por Jocelito deverão ser cruzados com as respostas que a bancada da Oposição aguarda do governo sobre o assunto, através de pedidos de informação aprovados na Assembléia.

Também foi protocolado, administrativamente, requerimento à Central de Viagens questionando as viagens relativas a vários órgãos, inclusive a Secretaria da Comunicação.

O deputado Douglas Fabrício (PPS) disse que, além da necessidade de o governo dar todos os esclarecimentos, é preciso contar com o Ministério Público.

“O MP tem obrigação constitucional de apurar esses fatos e trazer à tona aquilo que a sociedade quer saber”, disse.

Para o líder da Oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB), “a denúncia de Jocelito Canto contém mais uma prova que Requião e seus auxiliares imaginam que vivem num mundo à parte e que estão acima das leis”.

“Se as informações prestadas por Jocelito Canto forem confirmadas terão graves desdobramentos.

Tanto para o secretário Pisseti quanto para o governador Requião que autorizou o secretário a abandonar o serviço para trabalhar numa campanha política em outro país”, enfatizou Rossoni.

Segundo denúncia do deputado Jocelito, o secretário de Comunicação esteve no Paraguai nas seguintes datas:18, 19 e 20 de setembro/200709, 10 e 11 de outubro/200707, 08, 09, 21, 22 e 23 de novembro05, 06 e 07 de dezembro 03, 04, 05, 15, 16, 23, 24, 25, 30, 31 de janeiro/200801 de fevereiro/2008Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Bem Paraná)