Deputado Jorge Côrte Real defende diversificação das exportações do País

PTB Notícias 18/03/2016, 8:49


O deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE) defendeu a diversificação das exportações do País, com a inclusão de produtos das micro e pequenas empresas.

Segundo o parlamentar, o Brasil deve aproveitar o momento favorável da balança comercial, que registrou superávit de 2,067 bilhões de dólares em março, período no qual as exportações totalizaram 6,454 bilhões de dólares e as importações 4,387 bilhões de dólares.

No ano, o saldo comercial chega a 6,030 bilhões de dólares, com cerca de 31 bilhões de dólares em exportações e pouco mais 25 bilhões de dólares em importações.

Côrte Real lembrou que aproximadamente 70% dos empregos no Brasil são gerados por pequenas e microempresas.

Por isso, segundo ele, é preciso criar um ambiente favorável ao seu desenvolvimento.

“O Supersimples já foi um grande passo.

Agora, cabe-nos criar mercados para essas micro e pequenas empresas, incrementando, por exemplo, as compras públicas e as exportações.

Aí, com certeza, daremos uma nova oportunidade para aumentarem seus portfólios de serviço e gerarem mais emprego”, disse.

O deputado ressaltou que já existe, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, um programa destinado à inclusão de produtos das pequenas, médias e microempresas nas exportações.

“Precisamos aumentar a nossa cultura exportadora, aproveitando esse momento positivo para dar uma nova opção de desenvolvimento à indústria e melhorar a condição, não só de oferta de trabalho, mas melhoria de renda da população brasileira”, afirmou Côrte Real.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Jotanic/Câmara dos Deputados