Deputado José A. Maia compõe música em homenagem a José Alencar

PTB Notícias 31/03/2011, 9:23

O deputado federal de Pernambuco, José Augusto Maia (PTB), que também é cantor e compositor, compôs uma música em homenagem ao vice-presidente do Brasil, José Alencar, falecido na última terça (29/03).

Uma visita do deputado José Augusto para o ex-vice presidente, já estava agendada para a próxima semana.

Onde na ocasião, o deputado presentearia oficialmente José Alencar com a sua canção.

Mas infelizmente não teve tempo.

Após 13 anos de luta contra um implacável câncer no abdômem, o político brasileiro, natural de Muriaé, em Minas Gerais, José Alencar Gomes da Silva, faleceu no hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde estava internado, devido a uma parada cardíaca em decorrência à falência múltipla dos órgãos.

Confira a letra da música: Tributo a José AlencarNASCIDO DE FAMÍLIA HUMILDENUM BERÇO DE MINAS GERAISPEQUENO JÁ AOS SETE ANOSTRABALHOU NA LOJA DOS PAIS CRESCIA E AOS DEZOITO ANOSSEU PRÓPRIO COMÉRCIO MONTOUCOM A AJUDA DO IRMÃO MAIS VELHODEU NOME QUEIMADEIRA E A LOJA INAUGUROU A CAMA ATRAS DAS PRATELEIRAS MONTOU PARA DORMIR E SONHARE NINGUÉM IMAGINARIAQUE AQUELE MINEIRINHO IA TANTO BRILHAR (Refrão)É MAIS UM ZÉ É E´.

ZÉ DE ALENCARÉ MAIS UM COMPANHEIROQUE ORGULHA OS BRASILEIROSPOR SEU CAMINHAR PARTIU DO COMÉRCIO PARA A INDÚSTRIASEU LEMA ERA MULTIPLICARCRESCIA SEU NOME E AS EMPRESASEM MINAS E EM TODO LUGAR ORGULHA-SE BELO HORIZONTEDOS PRÊMIOS QUE ELE GANHOUAS COMENDAS E HONRARIASSÓ MESMO UM GRANDE MESTRE É QUE CONQUISTOU TRANSFORMAR A VANÇAR E CRESCERSÃO FRUTOS DOS SEUS IDEAISDA PEQUENINA QUEIMADEIRA FEZ DELAA GRANDE INDÚSTRIA DE MINAS GERAIS (Refrão)É MAIS UM ZÉ É E´.

ZÉ DE ALENCARÉ MAIS UM COMPANHEIROQUE ORGULHA OS BRASILEIROSPOR SEU CAMINHAR A VIDA NOS TRAZ ALEGRIAE FORÇAS PARA AGENTE LUTARMAIS DEREPENTE APAREÇE ALGO INESPERADOPARA NOS COMPLICAR SEU JEITO INSISTENTE DE SERE A FÉ EM DEUS PARA VIVERMOSTROU QUE ATÉ NA ENFERMIDADENÃO IMPORTA A IDADE TEM QUE INSISTIR E CRER LUTAR PELO QUASE IMPOSSÍVELMOSTROU QUE PODER É QUERERPORQUE O QUE PARECIA SONHOSE FEZ REALIDADE EM SEU SOBREVIVER (Refrão)É MAIS UM ZÉ É E´.

ZÉ DE ALENCARÉ MAIS UM COMPANHEIROQUE ORGULHA OS BRASILEIROSPOR SEU CAMINHAR NA UNIVERSIDADE DA VIDAFOI LÁ ONDE O ZÉ SE FORMOUNOS QUESITOS GERAÇÃO DE EMPREGO E GERAÇÃO DE RENDAELE FOI PROFESSOR DEPOIS DE TANTAS CONQUISTASNO MUNDO EMPREENDEDORO ZÉ DEDICOU-SE A SEU POVOCOM FÉ ESPERANÇA E AMOR LUTAR POR UM BRASIL MAIS JUSTOFOI O QUE O NOSSO ZÉ MAIS QUISE HOJE DE BRAÇOS COM LULAESCREVE A NOVA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS (Refrão)É MAIS UM ZÉ É E´.

ZÉ DE ALENCARÉ MAIS UM COMPANHEIROQUE ORGULHA OS BRASILEIROSPOR SEU CAMINHAR E veja aqui o vídeo com a música: (http://www2.

camara.

gov.

br/joseaugustomaia/site/videos/tributo-a-jose-alencar) http://www2.

camara.