Deputado José Chaves afirma que sociedade precisa conhecer seus direitos

PTB Notícias 19/03/2012, 11:37


O deputado José Chaves (PTB-PE), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, aproveitou a comemoração pelo Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, para lembrar que todos cidadão é um consumidor e como tal precisa ser tratado com respeito e respeitar as leis que regem as relações de mercado.

“As empresas que produzem produtos e ou serviços precisam ter em mente que tudo que ofertam aos consumidores deve ser de boa qualidade, com preço justo, sem ludibriar a boa fé do comprador”, afirmou José Chaves.

“Mas, para que todos consigam defender os seus interesses, é fundamental que cada um de nós contribua com o seu comportamento cuidadoso e vigilante.

“O deputado enfatizou que quando essa relação é desleal ou está em desarmonia surgem os órgãos de defesa para zelar pelo cumprimento adequado das relações de consumo, mas é importante o consumidor conhecer os seus diretos.

“O consumidor educado, pleno conhecedor dar normas legais, está apto para defender-se dos produtos impróprios, da propaganda enganosa e abusiva e dos serviços de má qualidade”, afirmou Chaves.

“A sociedade contemporânea exige consumidores conscientes e responsáveis.

“Cabe ao poder público, segundo opinião do parlamentar, adotar medidas educativas que ponham os consumidores como agentes efetivos de combate aos abusos praticados.

“Devemos chegar às escolhas de ensino fundamental e médio as discussões sobre o tema.

” Ivana souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria do deputado José Chaves