Deputado José Geraldo avalia campanha em prol do HGP como importante

PTB Notícias 23/12/2010, 12:03


A Campanha “Solidariedade, um santo remédio”, que teve o incentivo do poder legislativo do Estado do Tocantins, a parceria da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Paraíso do Tocantins e de Palmas, e contou com o apoio da mídia tocantinense, foi encerrada na última sexta-feira, 17/12.

Apesar das doações não terem atingido as expectativas da Campanha, o deputado José Geraldo (PTB), idealizador da mesma, avaliou positivamente os resultados: “O HGP me informou, que na última semana, um menino de Guaraí, D.

S.

M.

, de apenas 10 anos, sofreu um acidente e corria risco de morte.

Graças à Campanha, foi possível adquirir um cateter para a cirurgia de embolectomia.

Saber disso foi gratificante”.

Segundo a gerente de logística e compras do HGP, Conceição de Maria Silva Soares, a Campanha foi de extrema importância: “Com os recursos angariados, foi possível suprir as urgências, e a colaboração da Liga Feminina foi fundamental nesse processo”.

O parlamentar ressaltou ainda que as críticas, positivas ou negativas, fizeram com que todos se atentassem para o assunto, gerando discussões em torno de outras possíveis soluções para o Hospital Geral de Palmas –HGP- e demais hospitais do estado.

Satisfeito, José Geraldo concluiu: “Mesmo com um pequeno montante, conseguimos salvar vidas, e mais que isso, conseguimos despertar a população, os empresários e toda a mídia tocantinense para o problema da saúde no Tocantins, além de despertar o sentimento de solidariedade”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Stylo