Deputado José Geraldo cobra pagamento dos pioneiros mirins de Tocantins

PTB Notícias 30/04/2009, 10:54


O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) usou a tribuna do plenário da Assembléia Legislativa de Tocantins nesta última terça-feira (28/04), para fazer um pronunciamento denunciando que os pioneiros mirins de alguns municípios do estado estão há sete meses sem receber seus vencimentos.

Em seu pronunciamento o petebista destacou que os atrasos nos pagamentos afetam diretamente as crianças do nosso Estado e, conseqüentemente, suas famílias.

O parlamentar lembrou ainda que na maioria das cidades, os prefeitos arcam com a manutenção dos prédios, o transporte, o material de limpeza, o salário do pessoal administrativo, além de arcar também com a merenda das crianças.

O Governo do Estado arca somente com a bolsa, mas, no ano passado, deixou de pagar os últimos três meses e, em 2009, ninguém ainda viu esse dinheiro.

“Que o Governo seja realmente o executor de políticas públicas e que aplique bem os recursos, para que não se veja esvair a esperança do nosso povo.

Para que não vejamos a tristeza nos olhos das crianças que esperam, ali no final do mês aquele dinheiro para ajudar na aquisição do material escolar, além de ajudar na alimentação da sua família”, finalizou o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias