Deputado José Geraldo defende melhor qualidade de vida aos aposentados

PTB Notícias 3/04/2007, 11:14

O deputado estadual José Geraldo, presidente regional do PTB de Tocantins, afirmou neste último sábado (31/03) que um dos objetivos principais de sua vida parlamentar é defender os interesses dos aposentados.

A declaração foi feita durante a Assembléia Geral da Associação de Aposentados do Município de Paraíso/TO (AAPOPAR), que teve como finalidade escolher a nova diretoria e colocar em pauta assuntos de relevância para a associação, como a prestação de contas do ano, os repasses e despesas anuais e informar os associados sobre a aplicação dos recursos recebidos.

Para o petebista, essa defesa é essencial.

“Por isso, estou sempre buscando o apoio necessário para a aquisição de recursos que visem a melhoria da qualidade de vida, o direito a saúde, o direito do transporte gratuito e o direito ao lazer de todos os aposentados”, enfatizou.

José Geraldo aproveitou ainda para defender a criação da Federação dos Aposentados do Tocantins e colocar-se a disposição para a realização deste projeto.

O deputado falou também de dois requerimentos seus para Paraíso, apresentados na Assembléia Legislativa de Tocantins, que beneficiará diretamente os idosos.

“Um deles é o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e o outro é a construção da casa de convivência do idoso que tem por objetivo prestar serviços na área de saúde e contribuir no bem estar”, esclareceu.

A AAPOPAR nasceu com o objetivo de facilitar a vida dos aposentados, procurando oferecer aos seus associados benefícios, como, convênios com farmácias, supermercados e hospitais, possibilitando descontos que, consequentemente, permitam os aposentados dedicar sua aposentadoria a outras necessidades.

Segundo Joaquim Oliveira, presidente da Associação, os rendimentos da maioria dos aposentados e pensionistas são muitos pequenos para atender todas as necessidades.

“A vida dos aposentados associados já melhorou bastante.

Visando unir a classe é que luto voluntariamente a favor dessa associação, fazendo valer todos os nossos direitos”.

De acordo com o presidente da associação, fundada desde 1994, a instituição é conhecida como a principal representante do Estado.

Agência Trabalhista de Notícias