Deputado José Geraldo divulga denúncia contra prefeito tocantinense

PTB Notícias 27/03/2007, 14:41

O deputado estadual José Geraldo, presidente regional do PTB de Tocantins, divulgou nesta terça-feira (27/03) denúncia recebida por ele contra o prefeito do município tocantinense de Paraíso, em relação ao Conselho Municipal de Saúde.

“É lamentável – e ficamos tristes em saber – que ainda hoje temos gestores públicos que tentam, de todas as formas, impedir a comunidade, por meio dos segmentos organizados, de fazer a fiscalização e acompanhar as aplicações dos recursos públicos provenientes dos impostos que todos nós pagamos”, afirmou o deputado.

De acordo com o petebista, o prefeito encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que “mutila” diversas entidades que participam do Conselho há anos.

“Quero dizer ao povo tocantinense que uma das coisas mais preciosas que temos é o conhecimento.

E o conhecimento exige tempo e dinheiro para ser adquirido.

Ficamos entristecidos por saber que em Paraíso não estão valorizando o conhecimento e o trabalho de várias pessoas que trabalharam não só para criar, durante muitos anos, o conselho municipal, mas principalmente para conhecer a legislação e dar um acompanhamento melhor na aplicação daqueles recursos”, enfatizou.

O deputado afirmou ainda que irá solicitar à imprensa que acompanhem a questão da retirada das entidades de classe do Conselho Municipal de Saúde e encaminhar, pessoalmente, um expediente ao Ministério Público do Estado para que se apure e seja levantada a inconstitucionalidade desta lei municipal de Paraíso.

“Uma vez que não se tem nada a esconder, não tem porquê impedir algumas pessoas de participar e de promover o que a gente chama de justiça.

É preciso que se fiscalizem os recursos públicos.

E tudo aquilo que for favorável a essa fiscalização tem que ser incentivado e não mutilado, como está acontecendo naquela cidade”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias