Deputado José Geraldo diz estar empenhado na luta pela classe empresarial

PTB Notícias 12/06/2012, 17:13


O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) recebeu nesta terça-feira (12/6/2012), em seu gabinete, dois representantes da Secretaria Estadual da Indústria e Comércio, o Diretor de Desenvolvimento Econômico do Tocantins, Aitimem Salim, e o Diretor Geral, André Pugliese.

A visita se deu em função da última audiência que o deputado teve com o secretário da Indústria e Comércio, Paulo Massuia, na qual solicitava que o governo realizasse estudos para a prorrogação do prazo de entrega do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) Fiscal.

Demonstrando interesse em ajudar a classe empresarial, os diretores do Desenvolvimento Econômico do Estado pediram apoio ao deputado para juntos sensibilizarem a Secretaria Estadual da Fazenda, para que a mesma assine um termo de acordo que prorrogue o prazo para entrega do SPED Fiscal pelas empresas tocantinenses.

José Geraldo diz estar bastante empenhado nessa luta em prol dos micro e pequenos empreendedores tocantinenses: “Percebemos a importância dessa prorrogação da entrega do SPED Fiscal, não só para a geração de empregos, mas para a manutenção e sobrevivência das micro e pequenas empresas no Estado”.

O petebista ressaltou que são elas as principais geradoras de renda do Tocantins, e esse é apenas mais um motivo para apoiá-las: “A classe empresarial já sofre com a carga tributária, precisamos desburocratizar e auxiliar para que as empresas cumpram com suas obrigações sem saírem prejudicadas nesse processo”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)Foto: Genara Lopes