Deputado José Geraldo participa de audiência pública em Araguaína (TO)

PTB Notícias 2/09/2013, 16:55


Uma audiência pública para debater a federalização do Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína (HDT) e da Fundação de Medicina Tropical (Funtrop) foi realizada naquela cidade na sexta-feira (30/8/2013), com a presença de vereadores de locais, de representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), da Secretaria de Saúde, da Assembleia Legislativa, entre outros.

O deputado estadual José Geraldo (PTB), que tem comparecido a todas as audiências referentes ao assunto e se posicionado a favor do projeto de lei, também esteve em Araguaína a fim de contribuir com o debate.

“Tenho notado nesses debates que ninguém é contra a federalização, e que a preocupação maior é com o ser humano.

Mas está assegurado que ninguém vai mudar o caráter assistencialista, e os médicos também serão mantidos”, afirmou José Geraldo, esclarecendo que existem emendas propostas nesse projeto que garantem que, se houver desvio do caráter assistencialista, o patrimônio será revertido para o estado.

O parlamentar também defendeu que federalizar significa “aumentar o potencial de recursos, criar oportunidades aos jovens desse estado, no sentido de garantir residência médica aos mesmos e, acima de tudo, tornar o Hospital uma referência de doenças tropicais no país”.

AgendaO deputado José Geraldo esteve no município de Paraíso do Tocantins participando de um evento de cunho social promovido pelo Vereador JC (PTB).

Durante todo o sábado, a “Ação e Cidadania JC” proporcionou aos paraisenses lazer e cultura, atendimentos nas diversas especialidades médicas, como odontologia e oftalmologia, emissão de carteira de identidade, entre outros serviços e atividades.

“Esse tipo de ação mostra que o vereador JC quer o bem-estar da população, e é uma forma de dar oportunidade aos mais carentes”, parabenizou José Geraldo.

Ainda no final de semana, o parlamentar esteve em Nova Olinda, a convite do prefeito Zé Pedro (PTB), prestigiando a XXII Cavalgada do município, ao lado dos vereadores locais e do prefeito de Santa Fé do Araguaia, Fleuri (PSB).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO)Foto: Assessoria