Deputado José Geraldo pede convênio para Liga de Combate ao Câncer

PTB Notícias 29/11/2007, 10:42


A mobilização para construção da sede da Liga Feminina de Prevenão e Combate Câncer, em Paraíso (TO), começa a ganhar força.

O pedido para o governo estadual celebrar convênio com a prefeitura foi encaminhado na sessão da Assembléia Legislativa de Tocantins desta quarta-feira (28/11), por meio de requerimento do deputado estadual José Geraldo (PTB).

A obra, segundo o parlamentar, tem grande interesse e alcance social, justamente em função dos trabalhos desenvolvidos pela organização.

O parlamentar argumentou que a construção da sede também irá ampliar a capacidade de atendimento da associação, bem como estruturar os serviços prestados a comunidade.

“A associação desenvolve um trabalho voluntário de fundamental importância para aqueles que sofrem de um dos maiores males que assolam a população mundial” explicou.

José Geraldo afirmou que na região não existe nenhum centro especializado para tratamento oncológico, enquanto a Liga é a única instituição da cidade que oferece apoio aos doentes.

Na justificativa ele lembra que as atividades desenvolvidas pela organização não envolvem apenas assistência médica, mas também trabalhos de prevenção e informação sobre o câncer, como visitas periódicas as residências e hospitais.

O câncer é a segunda causa de mortes no país atualmente, segundo estimativas do INCA – Instituto Nacional de Câncer.

Um número que poderia cair significativamente se o tratamento da doença começasse em seu estágio inicial.

“São tantas as dificuldades que muitas pessoas adiam o tratamento.

Com uma sede própria, a Liga poderá evitar muitas desistências”, concluiu o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias