Deputado José Geraldo presta homenagem aos professores na Assembleia de TO

PTB Notícias 27/10/2011, 16:04


O deputado estadual José Geraldo, do PTB de Tocantins, em sessão solene nesta quinta-feira (27/10/2011) na Assembleia Legislativa, prestou homenagem aos professores, revelando a honra que “sentia por estar ali participando de uma celebração tão importante”.

“Sempre valorizei e admirei o magistério.

Enquanto ainda trabalhava como empresário, procurei proporcionar cursos aos meus funcionários, bem como a outros interessados, trazendo professores de renomes nacionais e sempre acreditando que o estudo é o primeiro passo para o futuro”, disse o petebista.

José Geraldo chamou a atenção para a valorização dos professores, alegando que isso não é responsabilidade apenas do governo, mas de toda a sociedade.

Ele lembrou que muitas vezes a carga que os professores carregam é maior do que deviam.

Dessa forma, diz o deputado, é preciso repensar o papel do professor na sociedade, “e rever a responsabilidade que os pais têm cobrado deles, transferindo papéis familiares para os educadores e se esquivando dos mesmos.

“O deputado disse ainda ter se sentido espantado com o que os alunos estão fazendo com o ambiente escolar: “Vi uma reportagem, na qual duas alunas marcavam uma briga, na porta da escola, pela internet.

Nossos jovens estão transformando nossas escolas em campos de batalhas, e não basta os educadores terem garra e vontade de lutar, é preciso o empenho de todos”.

José Geraldo lembrou-se daquele que ensinava por parábolas, afirmando que o amor é fundamental e acrescentou: “Acredito que depois do amor de mãe, o amor mais sublime é aquele do professor pelo aluno”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)Foto: Clayton Cristus/Assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)