Deputado José Geraldo propõe medidas para enfrentar crise econômica

PTB Notícias 6/02/2009, 9:26


Para minimizar os efeitos da crise econômica mundial sobre as micros e pequenas empresas tocantinenses, o deputado estadual José Geraldo (PTB/TO), em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (05/02), anunciou que, na próxima terça-feira, dia 10, vai apresentar um requerimento, solicitando ações para proteger a produção e o emprego no Estado.

Dentre as ações que ele vai sugerir ao Executivo, estão a ampliação e a redução das alíquotas do ICMS previstas para as micros e pequenas empresas e a ampliação de mais investimentos no setor.

Ele cita como exemplo o governo da Paraíba que diminuiu a base de cálculo das taxas cobradas atualmente que, dependendo da faixa da receita anual das empresas, terá uma redução de 14,16% até 60%.

Para José Geraldo, a medida é um exemplo que deve ser seguida pelo Governo do Tocantins.

“Temos que tomar atitudes com antecedência.

O Governo Federal está fazendo a sua parte, mas é importante que o Estado tome também medidas para fortalecer a produção e gerar mais empregos para o trabalhador”, disse.

Para ele, ações como essas vão beneficiar os negócios das pequenas empresas que representam 95% do setor produtivo do Tocantins.

Agência Trabalhista de Notícias