Deputado José Geraldo quer levar políticas públicas a Paraíso do Tocantins

PTB Notícias 18/03/2009, 18:51

O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) teve vários requerimentos aprovados na sessão matutina desta quarta-feira, 18/03.

Sete deles pretendem levar a Paraíso do Tocantins várias políticas públicas, oferecidas pelo governo estadual, como apoio à saúde, construção da sede da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, reforma e aquisição de equipamentos para o Hospital Regional de Paraíso, além de apoio aos familiares de pacientes internados na instituição.

Ainda na área da saúde, José Geraldo propôs a instalação de laboratório de análises clínicas no município de Santa Maria.

Para a agricultura, ele pediu a construção do Centro de Comercialização de Produtos Rurais e Artesanais e a instalação de horta comunitária na Vila Regina, em Paraíso.

Para outras áreas, ele sugeriu a construção de lavanderia em Monte Santo e a extensão do horário do ônibus da rota Palmas/Paraíso e Palmas/Porto Nacional até as 23 horas e trinta minutos.

Cadeiras de rodas para locais que concentrem mais de 100 pessoas, como aeroportos, rodoviárias, estádio de futebol e outros espaços e a criação da “Campanha Gentileza” que visa incentivar a solidariedade entre os passageiros do transporte coletivo municipal e intermunicipal do Tocantins foram também sugestões de José Geraldo.

Além de todos esses pedidos, o parlamentar teve aprovado um requerimento que encaminha ao Executivo um anteprojeto de lei que dispõe sobre a comercialização de metais usados no Tocantins.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Dicom/AL