Deputado José Geraldo ressalta Dia da Agricultura Familiar no Tocantins

PTB Notícias 29/05/2014, 7:43

O deputado José Geraldo (PTB) saudou da tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins, na quarta-feira (28/5/2014), o Dia da Agricultura Familiar no Estado, celebrado no dia 25.

A data foi sugestão do próprio José Geraldo, defensor da agricultura familiar, da economia solidária, da agroecologia, enfim, do desenvolvimento sustentável – uma das missões do PTB no Estado.

O petebista também agradeceu o empenho dos servidores do Ruraltins que se dedicam, diariamente, a auxiliar os agricultores familiares dos 139 municípios do Estado.

A ação do Ruraltins, segundo o parlamentar, não “é vista” por serem profissionais que trabalham diretamente com os agricultores rurais, em lugares distantes e de difícil acesso.

“Hoje o trabalho dos extensionistas rurais engloba o desenvolvimento sustentável, que é um movimento que garantirá o futuro do nosso planeta.

Precisamos nos conscientizar da importância da agricultura familiar não só para o presente, mas para garantir a manutenção da vida.

Apoiar o Ruraltins é apoiar o crescimento daqueles que põem alimentos saudáveis e de qualidade na mesa do povo tocantinense”, disse.

Por meio da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, criada por José Geraldo em 2011, foi fundado o Conselho Estadual de Economia Solidária, que atua em todo o Tocantins promovendo conferências, reuniões, palestras e cursos com o objetivo de reordenar serviços, aperfeiçoar a utilização de recursos públicos e melhorar a qualidade de vida da população nos quatro cantos do Estado.

IsençãoJosé Geraldo continua sua luta pelo homem do campo e a isenção do ICMS para produtos oriundos da agricultura familiar.

Ele garante que todo o Tocantins seja beneficiado.

“Sem o imposto os produtos terão um custo muito menor, assim, valorizamos o produtor, valorizamos os nossos produtos e teremos, com certeza, mais acesso a uma alimentação saudável.

O novo governo do nosso Estado sabe da importância da agricultura familiar.

Isentando os produtos deste setor do imposto estaremos incentivando as famílias de agricultores e levando mais fartura para a mesa do povo tocantinense”, afirma.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO) Foto: Divulgação