Deputado José Geraldo ressalta importância do PDRIS para os municípios

PTB Notícias 5/07/2011, 20:23


O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) esteve, na manhã da última segunda-feira, 04/07, no lançamento do Programa de Desenvolvimento Integrado Sustentável – PDRIS – que aconteceu no auditório do Palácio Araguaia.

O PDRIS é uma parceria do governo do estado do Tocantins com o Banco Mundial que tem como objetivo maior o desenvolvimento socioeconômico e o escoamento da produção.

Serão no total US$ 375 milhões de investimentos na malha viária que trarão melhorias para os 139 municípios do Tocantins.

José Geraldo falou da importância desse programa para o Estado, em especial para os municípios: “A Seinfra está no comando do PDRIS, mas quem irá orientar é a população a partir das audiências públicas realizadas em cada município, onde cada um poderá opinar sobre o que é prioridade para aquela localidade”.

Essas audiências públicas fazem parte da primeira entre as cinco ações que compreendem o Programa, e está relacionada à melhoria das condições de transporte nas estradas municipais da zona rural.

A segunda ação visa sanar os pontos críticos nas estradas estaduais não pavimentadas.

O secretário estadual do Planejamento e da modernização da gestão pública, Eduardo Siqueira Campos, em seu discurso enfatizou que o PDRIS será um grande passo para o Tocantins: “Não é hora de olhar para o retrovisor e ver as falhas do governo passado, mas também não é hora de olhar para frente e ver os buracos nas estradas, nem as comunidades isoladas.

A hora é de olhar para o futuro que vamos construir a partir do Programa de Desenvolvimento Integrado Sustentável”.

“Todos tem o direito de trafegar por rodovias e estradas em boas condições, mas isso só será possível com a cooperação entre os municípios e o governo”, garantiu o governador Siqueira Campos.

José Geraldo parabenizou a iniciativa do governo do estado, em nome do secretário do planejamento, Eduardo Siqueira, do secretário da Seinfra, Alexandre Ubaldo, e do Secretário de Estado das Relações Institucionais, Professor Lívio de Carvalho.

“Pensar no desenvolvimento do estado é pensar em sua logística.

Com as rodovias, hidrovias e ferrovias em perfeitas condições, teremos mais investidores e maiores condições de escoamento da produção.

Sem contar a posição geográfica do Tocantins que, por si, já o coloca em vantagem perante os demais estados”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Girassol